Pages

UM PUDIM E UMA REFLEXÃO,


Há algum tempo estou com desejo de comer pudim de leite condensado mas fico arranjando desculpas pra não fazer.
Então resolvi postar essa escrita que  é para lembrar que as vezes tudo que precisamos é fazer algo que queremos há tempos, por mais simples que seja, e que vivemos adiando. Adiamos aquela receita de doce por estar de dieta, adiamos a resposta daquele e-mail por estar sem tempo, adiamos uma ligação para um(a) amigo(a)  porque pode ficar pra depois. Enfim, estou quase certa de que se pudessemos, adiaríamos até o inadiável, só pelo simples hábito de adiar.
Eu mesma já adiei coisas que não tinha noção de como seriam importantes em minha vida se não as tivesse adiado. Imaginem que acabo de descobrir que me atrasei quase 20 anos pra descobrir que gosto muito de escrever. Escrever coisas comuns do cotidiano me dão muito prazer.
Vivemos deixando para falar depois que amamos nosso(a)  irmão(a)  que há muito tempo mora distante, deixamos para depois aquela roupa que queremos comprar, deixamos para depois a nossa ida ao médico. Mas nosso(a) irmão(a) pode ir embora pra sempre, a promoção daquela roupa pode acabar e a doença pode piorar, e nós continuamos deixando para depois. 
 Então é quando paramos  pra pensar em  o que de fato é prioridade em nossa vida. Essas prioridades que mudam tanto com o dia a dia! Será que realmente não temos tempo? Ou será que não estamos sabendo definir muito bem o que significa a palavra prioridade?
Segundo o Aurélio, prioridade significa eleger o que vem em primiro lugar, ou seja, o que mais importa pra nós. Nesse sentido, aprendi com a experiência, que não devemos eleger nossas priorioridades de forma muito pesada e racional, pois assim a vida se tornaria  cheia de muitas responsabilidades e vazia de coisas divertidas e prazerozas. Então sugiro uma mistura de prioridades do tipo: isso eu preciso fazer X aquilo eu amo fazer.
Não podemos deixar a vida pra viver depois.
Agora vou pra cozinha. Preciso fazer o meu pudim de leite condensado com calda de caramelo!
 Pensem nisso com carinho.
Bjs



0 comentários:

Postar um comentário