Pages

DECORAÇÃO DE BOM GOSTO E MUITO BARATA.



Oi gente!
Quando tive a idéia de criar esse blog, logo pensei em algo que tivesse a minha cara. Um espaço onde pudesse compartilhar coisas que sempre gostei. Mas com o tempo descobri que nem tudo que imaginava que gostava, gosto de fato. E o mais interessante, coisas que nunca me chamaram a atenção, agora me atraem. É aquela velha história, ficamos loucos para chegar lá, e quando finalmente chegamos lá, "lá não é mais lá."
Foi o caso das idéias de decoração barata para diversos ambientes de casas, apartamentos, áreas de lazer etc.
Simplesmente amei!!
Gosto de bisbilhotar revistas de decoração e catálogos de móveis, visitar showroon de móveis, lojas de antiguidades (me apaixonei pelas de Petrópolis, RJ) e outras coisas do tipo, mas nunca tinha pensado em como pode ser interessante comprar ou produzir um objeto de decoração a partir de coisas que não usamos mais, tipo lâmpada queimada, caixotes de madeira e outros.

Fiquei surpresa com algumas idéias que encontrei na net.
Aí vai uma pequena degustação:

A prateleira antiga, dessas encontradas em topa-tudo, ficou muito charmosa e pode ser colocada em uma área de churrasqueira e até em uma cozinha.


Exames antigos de RX. Quem é que não tem um monte em casa? Pois é, aqui se transformou em uma cúpula de luminária.


Tinta para madeira ( várias cores) e cadeiras que parentes e amigos não precisam mais. Amei esse jogo!


Essa mesa com base feita de tonéis de óleo ia ficar bem legal na sede da fazenda do sr. Wilson (meu pai).


Palete de madeira pintado de branco sendo usado como mesinha e centro.



Estante de garrafas.




Lâmpadas queimadas servem de suporte para velas. Também deve ficar legal com velas coloridas.


Xícaras solteiras, aquelas que sobram dos jogos, viram suporte para velas. Essa eu vou fazer com certeza!


Bandas de janelas antigas ( a gente encontra até em entulho) viram decoração de parede.



Latas de leite pintadass se transformam nessa coisa linda!


Tem como não se apaixonar por essas peças que além de lindas também podem servir como terapia?
Descobri uma loja aqui em Moc que vende um monte de coisas para confeccionar esse tipo de decoração, como tintas, pincéis, os próprios objetos e ainda dão cursos. Demais!!
Quando fizer minha primeira peça posto aqui no blog e no facebook também.
Bjs e até mais!


0 comentários:

Postar um comentário