Pages

O QUE DIZER DOS AMORES IMPOSSÍVEIS?

Boa noite pessoal!
Nos últimos dias aqui em Montes Claros tem feito um friozinho gostoso que me deixa tentada a ficar  embaixo das cobertas sem fazer nada, ou melhor, sem fazer nada que desprenda esforço físico, o que não inclui assistir TV, ler um livro ou comer uma pipoquinha, por exemplo. A verdade é que em dias assim, costumo ficar um pouco nostálgica, sei lá... talvez a falta de atividade que provoque a “transpiração” estimule a produção da “inspiração”. Acho que é mais ou menos isso. E foi aí que me veio a idéia dessa escrita. Pensei em escrever alguma coisa sobre os amores impossíveis. Mas, o que dizer dos amores impossíveis?
Fiquei pensando em como é terrível sofrer por um amor impossível. E quando se é adolescente então, aí é que a desilusão fica potencializada em pelo menos umas dez vezes mais. 
Como toda boa adolescente, também vivi meu amor impossível. Mas não cabe nem aqui, e nem agora contar detalhes. Só posso dizer que o final da história foi trágico. Pra mim, é claro! Já que se tratava de um cara que nunca soube de nada...rsrsr... Numa outra oportunidade elaboro melhor essa história e posto aqui no blog. Garanto que vão rir muito!
Em uma circunstância muito parecida, também em minha adolescência, conheci uma garota que morria de amores por um cara que nunca olhava pra ela. Era a clássica história do amor não correspondido. Me lembro que sentia muita pena dela, e que queria arranjar um jeito de fazer o cara enxergar minha amiga e se apaixonar por ela de qualquer maneira. Na verdade, acho que também me apaixonei um pouco pelo cara...rsrs...uma espécie de solidariedade. Hoje isso tudo é muito engraçado, mas na época foi traumático. Bem, enfim, tentativas frustradas, esperanças desfeitas e anos mais tarde tudo virou passado. Obviamente, hoje minha atitude em relação a essa história seria outra, pois compreendi que tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Assim, nesse aspecto, acredito que as pessoas que se descobrem envolvidas em amores impossíveis, podem e devem criar mecanismos que sejam capazes de extrair boas coisas dessas “relações” ou dessas “quase relações”. Certamente os amores impossíveis também devem ter lá o seu lado bom, suas compensações. Na ficção, por exemplo, já imaginaram como o romance de Romeu e Julieta seria sem graça sem a rivalidade entre suas famílias? E como o cheiro do impossível apimentou os encontros dos dois sempre às escondidas?  E King Kong? Com toda certeza morreu feliz da vida com a lembrança daquele único beijinho roubado da loirinha. E o romance impossível entre o príncipe Páris e Helena de Tróia?
É como eu disse amigos, tudo é uma questão de ponto de vista. Seja na ficção ou na vida real, na fissura de um amor não correspondido, no “esconde-esconde” de um amor proibido, na saudade de um amor distante ou ainda na decepção de um amor que não deu certo, mas que poderia ter dado, sempre existirá algo de bom, algo que colabore pra sermos felizes, ainda que mais tarde.
E já que estou no meu momento piegas, por falar em estorinhas de amores impossíveis, li uma muito bacaninha ainda há pouco no Super Frases http://www.superfrases.com/article/amor/88/. Depois que li, fiquei muito fã da mariposa, e acho que se eu tivesse um amor impossível, faria o mesmo que ela.
Enfim, acredito que dos amores impossíveis ainda há muita coisa pra ser dita, mas por hora, não consigo pensar em mais nada.
Bjs a todos e fiquem com Deus.



1 comentários:

Kel disse...

Legal Má!
Amor impossível pode parecer gostoso e aventureiro, mas no fundo deixam marcas mais fortes e robustas que cicatrizes.

Postar um comentário