Pages

UMA EXCELENTE IDÉIA: COPOS COSMESTÍVEIS

Boa noite pessoal!
Outro dia estava sentada em frente ao meu computador tentando escrever alguma coisa para postar aqui no blog, mas, as idéias pareciam querer fugir de mim. Não consegui escrever nada...nenhuma linhazinha. Foi quando encontrei em um blog chamado "DONA MILU"  uma pequena matéria sobre essa nova idéia dos copos cosmestíveis. A princípio, me chamou bastante a atenção pela inovação, já que se trata de uma idéia que finalmente parece por fim às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir liquídos. 
Então eu comecei a pensar sobre aquela frase do Thomaz Edson, que diz que " a genialidade é formada de 99% de transpiração e 1% de inspiração". Puxa vida! Os caras são mesmo muito cobras no assunto pra inventarem um negócio como esse, além de terem o empreendedorismo correndo nas veias.
Mas, daí pra eu me enveredar por outra linha de raciocínio não demorou muito tempo. Rsrsr!
Costumo ler de vez em quando umas coisinhas sobre as políticas ambientalistas no Brasil e no mundo, tipo as linhas de atuação da ONG Greenpeace e o novo código florestal brasileiro, mas tudo muito superfialmente mesmo.... e um aspecto que sempre me chama a atenção, é o quanto esse pessoal ligado à lógica ambientalista é radical quando se trata de defender as baleias na Argentina, os golfinhos em algum oceano do planeta, os leitos dos rios ou criticar o destino do lixo, sobretudoo as ONGs, que normalmente são financiadas pelos governos com muita grana pública. Mas, por outro lado, não percebo por parte deles ( ambientalistas e ONGs), nenhuma iniciativa que de fato seja "BARATA, ACESSÍVEL E SUSTENTÁVEL".  Vejo que gostam muito é de repetir a mesma ladainha sobre a  "necessidade de conscientização das pessoas quanto à preservação do planeta" e  de jogar na mídia apelos de adesão a campanhas que beiram o rídiculo de tão sem sentido que são. Aí vem uns caras inteligentes e cheios de "inspiração" como esses inventores dos copos comestíveis, e pronto! Apresentam parte da solução dos problemas... e claro, ganham muito dinheiro com isso. E nós?? Rsrs! Com toda certeza nós vamos pagar mais essa continha, e isso sem falar naquela outra continha, a dos  R$ 0,06 ou serão R$ 0,16, sei lá,  por cada sacolinha plástica que usarmos pra guardar nossa feira no supermercado.
Bem... Essa escrita é pra gente lembrar de refletir um pouco mais nessas questões que às vezes passam tão despercebidas.
Bjs a todos e boa noite.


2 comentários:

Kel disse...

É, parece que tem mais um ingrediente pra eu me preocupar em minha dieta, como se já não bastasse os líquidos calóricos, ainda terei que computar as calorias de cada copinho desse. Se for de chocolate então,vixi...
Brincadeirinha, adorei o post.

Mafalda disse...

Rsss! Verdade Kel! Mas não tem de chocolate não. As delícias são feitas de um tipo especial de gelatina de algas, e vem nos sabores: limão c/ manjericão; hortelã c/ gengivre e beterraba c/ alecrim.. Ecaa!!!!

Postar um comentário