Pages

MEDO DO LADRÃO!

Boa noite gente! Passei um bom tempo sem postar...é verdade. É que só posto quando escrevo (óbvio), e só escrevo quando me da vontade sabe! Quando formulo alguma escrita interessante... mas tudo bem!
Hoje essa vontade bateu e é inevitável que eu escreva.
Nos últimos dias, desvelei alguns pontos que caracterizam minha personalidade, e vejam o que inusitadamente encontrei : tenho medo de um monte coisas que eu não sabia que tinha.
Ladrão, assaltante, pivetinho por exemplo, são personagens que eu nunca imaginei ter por companhia, mas que não me assustavam. Tinha certeza de que saberia como reagir positivamente diante de uma assalto.
Até o dia de hoje né!
Não que eu não tivesse sido assaltada antes, já fui..., mas nada que me chocasse o suficiente pra eu perder o sono e formular uma escrita como esta.
Vejam vocês que hoje, agorinha a pouco,  guardava o carro na garagem, e por um minuto de distração, enquanto conversava com amigos no rol de entrada de minha casa, o portão ficou aberto. Questão de 3 a 4 minutinhos, e pronto! Alguém, muito rapidamente entrou e pegou inadvertidamente... rsrsr, afanou, surrupiou, roubou, um capacete VELHO que estava atarrachado no guidom de uma moto que também estava em minha garagem...
Me senti como se estivesse nua, trocando de roupa depois do banho e sendo observada por alguém.
Não acreditei no que tinha acontecido bem debaixo do meu nariz.
Primeiro, fiquei com muita raiva do ladrãzinho, mas depois de um tempo, me bateu foi um medo, uma espécie de fragilidade diante da impunidade, uma impotência... um... uma.... sei lá
Enfim... agora mais do que nunca sei que meus medos tem raízes e vão muito além da aparição de simples personagens "ameaçadores". São medos sociais, que tem voz, tema, discursso, razão, e talvez solução.
A boa notícia é que: medos são para serem enfrentados, aos poucos, e,  na medida do possível, é claro!
Vou explorar melhor esse ponto de minha personalidade, talvez hoje ainda, por causa da falta de sono. Acredito em coisas como,  a regeneração do ser humano, a transformção que Deus pode operar em alguém, o trabalho, o amor, a socialização de marginalizados, a superação dos medos e outras...
Acredito... tenho que acreditar!
Rsrs!! Acabo de ouvir o assovio do vigia da rua onde moro... rsrsrsr.. que ironia...

Abraços a todos e até em breve.

1 comentários:

Débora Lidório disse...

É verdade querida...esse medo tb existe em mim...mas muitas vezes a gente camufla, né...talvez para evitar o stress que ele causa. Ainda bem que não "roubou" muita coisa, nem "coisas muito especiais", né...Depois te conto o que aconteceu na ksa dos meus pais em outubro de 2006. Um ladrão tb entrou lá as 4hs da manhã...daí vc imagina a situação...muito stress...muito ruim...Bjs

Postar um comentário