Pages

IRRITANDO DAVI... RSRSR

Oi gente!
Ando meio sumida né! Mas é por uma boa causa: ajudando a cuidar do meu netinho, Davi.
Aliás, ainda não falei dele aqui no Blog por pura falta de oportunidade. Digo isso, porque assunto sobre esse pequeno tem demais, mas hoje vou contar apenas algumas coisinhas básicas para que não pensem que cultivo os velhos hábitos das chamadas "avós-coruja" (rsrsr).  Na verdade, sou uma avó moderna...ou quem sabe, uma avó diferente das demais...é como algo meio complexo, digo, dialético...
EXPLICAÇÃO PARA O TRECHO EM DESTAQUE: Por um lado, babo, curto, beijo e aperto o meu netinho sempre que posso, mas por outro lado, amooooooo irritál-o e assistir de camarote a reação dele. Acho simplesmente lindo... Acho que Freude, ou quem sabe K. Marx expliquem esse meu comportamento.
Tem algumas peculiaridades nele que são bem interessantes. Ele tem 1 ano, 1 mês e 7 dias. Ainda não fala, apenas balbucia algumas sílabas incompletas e sempre com um "T" mudo no final,  tipo: attt.. dit, cat... E aí já viram né, todo mundo entende... Às vezes, quando ele ouve alguma música, qualquer uma, (feia, bonita, brega) ele cisma de dançar, e aí a gente rola de rir, porque ele dança rododando 360º em torno de si mesmo, e para acompanhar o ritmo, produz uns movimentos meio parecidos com yoga, levantando e abaixando os ombrinhos... e detalhe, não sorri enquanto dança, fica sério no meio da pista, aliás sorrir não é o forte do pequeno, e nisso ele puxou ao vovô Claudião. Tem gente até fazendo bolão de aposta pra ver quem consegue fazer rir o Davi, mas esqueçam.... ele já me contou que só sorri quando lhe interessa....é estrategista o danado, e nisso acho que sei a quem ele puxou...rsrsr
Mas tem uma coisa que eu acho no mínimo diferente no Davi. Ele se irrita comigo por umas bobagens, mas nem liga quando  faço umas pirracinhas, tipo cocégas, aperto nas bochechinhas, beijo molhado na barriga, essas coisas que geralmente as crianças detestam.
Por exemplo, tem uma musiquinha que às vezes canto pra ele durmir....antiga que dói!! descobri que ele  simplesmente odeia a tal música...aí me empura, briga comigo. Mas legal mesmo, é quando eu fico olhando firme pra ele, só admirando... ai meu Deus! Aquilo pra ele é como uma afronta....chora, vira meu rosto pra o lado contrário... e eu amo tudo isso né.
Bem, já falei demais de meu pequeno por hoje.
Depois posto mais algumas coisinhas a respeito dele aqui no Blog.
Espero que tenham gostado!
Bjs a todos e boa noite!

0 comentários:

Postar um comentário