Pages

A MULHER QUE COLECIONAVA BOCAS



Ela colecionava bocas...tinha uma verdadeira compulsão por elas...Gostava de todos os tipos...Grandes, médias, pequenas, vermelhas, fininhas, carnudas, com cavanhaque, apenas bigode, naturais e artificiais. Não distinguia por sexo, cor ou classe social.
Quando andava na rua, admirava com atenção cada boca que com ela cruzava. Fantasiava histórias para elas e sonhava com o dia em que encontraria a boca com o encaixe perfeito...Não tinha nada específico nela...não tinha que ser de dentes extremamente claros ou grandes. Ela dizia que quando a visse, saberia que era ela, a sua boca!
Com o passar dos anos começou a se sentir sozinha e achou que jamais encontraria a boca que encaixasse com a dela, em que no beijo seria selada sua felicidade e sua fidelidade. Passou então a buscar em todas as bocas uma boca que fosse especial...Sua predileção virou obsessão. Não podia ver uma boca que lhe sorrisse simpaticamente.
Sua própria boca mudou...era uma boca nervosa, embrutecida. Já não tinha a mesma maciez de outrora. Ficou mal vista...Diziam sobre ela coisas terríveis e a recriminavam por colecionar tantas bocas. Chegou ao ponto em que ninguém mais queria beijar sua boca...fazer parte da sua coleção de bocas já não tinha o prestígio de antes. Hoje era quase um traço negativo.
Numa tarde de chuva, viu um homem escorregar na calçada e, inusitadamente o viu rir sozinho, dele mesmo sem pudores. Nunca tinha visto tamanha beleza em uma boca. Era uma boca sincera. Não tinha os cantos retesados ou nervosos das bocas que havia conhecido...era uma boca livre de medos...Num impulso único, colou seus lábios ao dessa boca...Sabia que era um ato impulsivo, mas não queria se arrepender. Foi correspondida no beijo e por uns poucos minutos experimentou a felicidade que procurava. Não havia mais medo nem solidão.
Se ela ficaria para sempre com aquela boca, não sabia...Mas sabia que a sua boca seria para sempre dele e torcia para que os lábios dele, fossem sempre seus...

Adaptado do texto de "Psicólogo Neurótico".

BUSINESS BINGO - Um deboche.



SOLUÇÃO PARA REUNIÕES DE TRABALHO CHATAS E INTERMNÁVEIS

Você dorme durante as reuniões de trabalho?
É tomado por um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?
Sua presença é absolutamente dispensável e você não vê a hora do Coffee Break chegar para avançar nos salgadinhos, biscoitos, sucos e outras coisas?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Chegou o método totalmente eficaz para combater esse mal.

BUSINESS BINGO EMBROMATION!

É muito fácil de ser usado, basta acompanhar os passos a seguir:

1- Imprima o quadro abaixo antes de começar sua reunião, semnário, conferência etc...
2- Sempre que ouvir uma palavra ou expressão contida em uma das casas, marque a mesma com um X.
3- Quando completar uma linha, coluna ou diagonal basta gritar BINGO!!!


Segue abaixo depoimentos de jogadores completamente satisfeitos:

- " A reunião tinha começado há apenas 5 minutos quando ganhei."
- " Minha capacidade para escutar evoluiu muito desde que começei a jogar o Business Bingo"
- " O clima da última reunião foi muito tenso porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa"
- " O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando BINGO pela 3ª vez em uma hora".
- "Agora vou a todas as reuniões da empresa em que trabalho, mesmo que não seja convocado".

E NÃO É SÓ ISSO...
VOCÊ AINDA LEVA INTEIRAMENTE GRÁTIS O GUIA "COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM PARTCIPAÇÃO ATIVA, MAS QUE NINGUÉM PRESTA ATENÇAO NO QUE VOCÊ DIZ." 

A tabela abaixo permite a composição de 10.827 sentenças lógicas, bastando para tanto, combinar em sequência uma frase da  1ª coluna com uma da 2ª  da 3ª e da 4ª.
O resultado será sempre uma sentença correta, mas sem NENHUM CONTEÚDO.

EXPERIMENTE!!!


SUAS REUNIÕES JAMAIS SERÃO AS MESMAS!!!

DECORAÇÃO DE BOM GOSTO E MUITO BARATA.



Oi gente!
Quando tive a idéia de criar esse blog, logo pensei em algo que tivesse a minha cara. Um espaço onde pudesse compartilhar coisas que sempre gostei. Mas com o tempo descobri que nem tudo que imaginava que gostava, gosto de fato. E o mais interessante, coisas que nunca me chamaram a atenção, agora me atraem. É aquela velha história, ficamos loucos para chegar lá, e quando finalmente chegamos lá, "lá não é mais lá."
Foi o caso das idéias de decoração barata para diversos ambientes de casas, apartamentos, áreas de lazer etc.
Simplesmente amei!!
Gosto de bisbilhotar revistas de decoração e catálogos de móveis, visitar showroon de móveis, lojas de antiguidades (me apaixonei pelas de Petrópolis, RJ) e outras coisas do tipo, mas nunca tinha pensado em como pode ser interessante comprar ou produzir um objeto de decoração a partir de coisas que não usamos mais, tipo lâmpada queimada, caixotes de madeira e outros.

Fiquei surpresa com algumas idéias que encontrei na net.
Aí vai uma pequena degustação:

A prateleira antiga, dessas encontradas em topa-tudo, ficou muito charmosa e pode ser colocada em uma área de churrasqueira e até em uma cozinha.


Exames antigos de RX. Quem é que não tem um monte em casa? Pois é, aqui se transformou em uma cúpula de luminária.


Tinta para madeira ( várias cores) e cadeiras que parentes e amigos não precisam mais. Amei esse jogo!


Essa mesa com base feita de tonéis de óleo ia ficar bem legal na sede da fazenda do sr. Wilson (meu pai).


Palete de madeira pintado de branco sendo usado como mesinha e centro.



Estante de garrafas.




Lâmpadas queimadas servem de suporte para velas. Também deve ficar legal com velas coloridas.


Xícaras solteiras, aquelas que sobram dos jogos, viram suporte para velas. Essa eu vou fazer com certeza!


Bandas de janelas antigas ( a gente encontra até em entulho) viram decoração de parede.



Latas de leite pintadass se transformam nessa coisa linda!


Tem como não se apaixonar por essas peças que além de lindas também podem servir como terapia?
Descobri uma loja aqui em Moc que vende um monte de coisas para confeccionar esse tipo de decoração, como tintas, pincéis, os próprios objetos e ainda dão cursos. Demais!!
Quando fizer minha primeira peça posto aqui no blog e no facebook também.
Bjs e até mais!


O QUE DIZER DOS AMORES IMPOSSÍVEIS?

Boa noite pessoal!
Nos últimos dias aqui em Montes Claros tem feito um friozinho gostoso que me deixa tentada a ficar  embaixo das cobertas sem fazer nada, ou melhor, sem fazer nada que desprenda esforço físico, o que não inclui assistir TV, ler um livro ou comer uma pipoquinha, por exemplo. A verdade é que em dias assim, costumo ficar um pouco nostálgica, sei lá... talvez a falta de atividade que provoque a “transpiração” estimule a produção da “inspiração”. Acho que é mais ou menos isso. E foi aí que me veio a idéia dessa escrita. Pensei em escrever alguma coisa sobre os amores impossíveis. Mas, o que dizer dos amores impossíveis?
Fiquei pensando em como é terrível sofrer por um amor impossível. E quando se é adolescente então, aí é que a desilusão fica potencializada em pelo menos umas dez vezes mais. 
Como toda boa adolescente, também vivi meu amor impossível. Mas não cabe nem aqui, e nem agora contar detalhes. Só posso dizer que o final da história foi trágico. Pra mim, é claro! Já que se tratava de um cara que nunca soube de nada...rsrsr... Numa outra oportunidade elaboro melhor essa história e posto aqui no blog. Garanto que vão rir muito!
Em uma circunstância muito parecida, também em minha adolescência, conheci uma garota que morria de amores por um cara que nunca olhava pra ela. Era a clássica história do amor não correspondido. Me lembro que sentia muita pena dela, e que queria arranjar um jeito de fazer o cara enxergar minha amiga e se apaixonar por ela de qualquer maneira. Na verdade, acho que também me apaixonei um pouco pelo cara...rsrs...uma espécie de solidariedade. Hoje isso tudo é muito engraçado, mas na época foi traumático. Bem, enfim, tentativas frustradas, esperanças desfeitas e anos mais tarde tudo virou passado. Obviamente, hoje minha atitude em relação a essa história seria outra, pois compreendi que tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Assim, nesse aspecto, acredito que as pessoas que se descobrem envolvidas em amores impossíveis, podem e devem criar mecanismos que sejam capazes de extrair boas coisas dessas “relações” ou dessas “quase relações”. Certamente os amores impossíveis também devem ter lá o seu lado bom, suas compensações. Na ficção, por exemplo, já imaginaram como o romance de Romeu e Julieta seria sem graça sem a rivalidade entre suas famílias? E como o cheiro do impossível apimentou os encontros dos dois sempre às escondidas?  E King Kong? Com toda certeza morreu feliz da vida com a lembrança daquele único beijinho roubado da loirinha. E o romance impossível entre o príncipe Páris e Helena de Tróia?
É como eu disse amigos, tudo é uma questão de ponto de vista. Seja na ficção ou na vida real, na fissura de um amor não correspondido, no “esconde-esconde” de um amor proibido, na saudade de um amor distante ou ainda na decepção de um amor que não deu certo, mas que poderia ter dado, sempre existirá algo de bom, algo que colabore pra sermos felizes, ainda que mais tarde.
E já que estou no meu momento piegas, por falar em estorinhas de amores impossíveis, li uma muito bacaninha ainda há pouco no Super Frases http://www.superfrases.com/article/amor/88/. Depois que li, fiquei muito fã da mariposa, e acho que se eu tivesse um amor impossível, faria o mesmo que ela.
Enfim, acredito que dos amores impossíveis ainda há muita coisa pra ser dita, mas por hora, não consigo pensar em mais nada.
Bjs a todos e fiquem com Deus.



LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS

Essa tela de 50 X 70 cm é da artista Carol Burgo em referência à famosa canção dos Beatles. Fiquei encantada com o trabalho dela, muito delicado. Já postei aqui no blog uma imagem de outra tela da Carol, Le Petit Prince, lembram? Uma perfeição!
Acho que olhar para o trabalho da Carol  me faz acreditar um pouco mais na sensibilidade do ser humano.
E ela postou muitas outras!
Vale a pena visitar o Blog da Carol: http://umbreveromance.blogspot.com/

UMA EXCELENTE IDÉIA: COPOS COSMESTÍVEIS

Boa noite pessoal!
Outro dia estava sentada em frente ao meu computador tentando escrever alguma coisa para postar aqui no blog, mas, as idéias pareciam querer fugir de mim. Não consegui escrever nada...nenhuma linhazinha. Foi quando encontrei em um blog chamado "DONA MILU"  uma pequena matéria sobre essa nova idéia dos copos cosmestíveis. A princípio, me chamou bastante a atenção pela inovação, já que se trata de uma idéia que finalmente parece por fim às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir liquídos. 
Então eu comecei a pensar sobre aquela frase do Thomaz Edson, que diz que " a genialidade é formada de 99% de transpiração e 1% de inspiração". Puxa vida! Os caras são mesmo muito cobras no assunto pra inventarem um negócio como esse, além de terem o empreendedorismo correndo nas veias.
Mas, daí pra eu me enveredar por outra linha de raciocínio não demorou muito tempo. Rsrsr!
Costumo ler de vez em quando umas coisinhas sobre as políticas ambientalistas no Brasil e no mundo, tipo as linhas de atuação da ONG Greenpeace e o novo código florestal brasileiro, mas tudo muito superfialmente mesmo.... e um aspecto que sempre me chama a atenção, é o quanto esse pessoal ligado à lógica ambientalista é radical quando se trata de defender as baleias na Argentina, os golfinhos em algum oceano do planeta, os leitos dos rios ou criticar o destino do lixo, sobretudoo as ONGs, que normalmente são financiadas pelos governos com muita grana pública. Mas, por outro lado, não percebo por parte deles ( ambientalistas e ONGs), nenhuma iniciativa que de fato seja "BARATA, ACESSÍVEL E SUSTENTÁVEL".  Vejo que gostam muito é de repetir a mesma ladainha sobre a  "necessidade de conscientização das pessoas quanto à preservação do planeta" e  de jogar na mídia apelos de adesão a campanhas que beiram o rídiculo de tão sem sentido que são. Aí vem uns caras inteligentes e cheios de "inspiração" como esses inventores dos copos comestíveis, e pronto! Apresentam parte da solução dos problemas... e claro, ganham muito dinheiro com isso. E nós?? Rsrs! Com toda certeza nós vamos pagar mais essa continha, e isso sem falar naquela outra continha, a dos  R$ 0,06 ou serão R$ 0,16, sei lá,  por cada sacolinha plástica que usarmos pra guardar nossa feira no supermercado.
Bem... Essa escrita é pra gente lembrar de refletir um pouco mais nessas questões que às vezes passam tão despercebidas.
Bjs a todos e boa noite.


AMEI O LEMBRETE NA PAREDE.

Oi pessoal!
Vi essa imagem em um blog chamado "Estectograma" que publica fotografias, moda, arte e outras coisas. Esse papel estava preso na parede da casa de uma moça brasileira que hoje mora em Lisboa. Ameeeeiiii!
Concordo plenamente com o que ele diz, mas acho que o que mais gostei foi das inúmeras possibilidades que essa afirmação me tras: a beleza, o "descolamento", a expontaneidade, o amor, o sexo e outras coisas que as sertanejas tem igualzinho às meninas de Ipanema. Claro, cada uma com sua peculiaridade.
Bjs e boa noite!