Pages

A VERDADE SOBRE CHOCOLATE

Olá pessoal!
Por causa do ainda tímido friozinho que tem feito em Montes Claros nos últimos dias, tenho tomado muito chocolate quente (aquele tradicional mesmo, preparado com leite e nescau ou capuchino) com uma pitadinha de canela e creme de leite. Amo! Aí, dia desses entrei na loja de chocolates Kopenhagen e provei umas bolotinhas... adorei!!! Sabe aquelas coisas que são caras, mas são boas? Foi isso que comi na loja da Kopenhagen.
Logo depois encontrei em um blog que foca vinhos e gastronomia, qvinho.blogspot.com ,  uma matéria sobre chocolates.
Vejam a matéria, é bem interessante:

Descoberto em terras astecas e, posteriormente, levado por Cortez ao continente europeu, o chocolate sempre exerceu um enorme fascínio sobre o ser humano. O chocolate, inicialmente, era conhecido apenas como uma bebida saborosa com efeitos energético e afrodisíaco. Somente mais tarde, por volta do ano de 1840, ele passou a ser consumido em sua forma sólida como conhecemos hoje. Desde então, esse nobre e nutritivo alimento, derivado das sementes do cacau, viveu dias de glória, mas também de decadência. Durante alguns anos foi considerado um vilão. Contudo, com recentes estudos, o chocolate parece ter saído do rol dos condenados e passou a figurar na lista dos alimentos benéficos à saúde.
Chocolate escuro com alto percentual de cacau.
Já virou rotina, a ciência, a cada dia que passa, apresenta novas pesquisas e derruba antigos mitos. Foi assim com o café, o ovo, a carne vermelha e, com o chocolate não foi diferente. Qual foi a descoberta? Flavonóides. Encontrados em boa quantidade no cacau, os flavonóides são polifenóis que, devido as suas propriedades antioxidantes, combatem os efeitos nocivos dos radicais livres, prevenindo assim doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer. Esses polifenóis também estão presentes em outros alimentos como a uva, o mirtilo e o chá. Porém, antes que os chocólatras de plantão resolvam tirar o atraso, preste atenção em alguns detalhes. Somente o chocolate com alto percentual de cacau (50%, 60% e 85%), pode trazer benefícios reais. Ou seja, os chocolates amargos e escuros “Dark”. Desculpe decepcionar os fãs do quanto mais doce melhor.
Infelizmente, o nosso tradicional chocolate ao leite possui um baixíssimo percentual de cacau, que de tão baixo dificilmente é divulgado no rótulo (mesmo porque cacau de qualidade é muito caro). Em compensação esses mesmos produtos exageram no açúcar, em aromatizantes artificiais e na gordura hidrogenada (gordura trans). Aliás, se compararmos, por exemplo, uma barra de Nestlé Clássico ao Leite fabricado na Suíça, com o similar tupiniquim da própria Nestlé dá vontade de chorar. A qualidade aqui anda tão ruim que esses produtos deveriam ser proibidos de se chamar chocolate. Uma sugestão seria: “gordura açucarada com sabor artificial de chocolate”. Não precisa nem dizer que o consumo regular desse tipo de chocolate está longe de ser saudável.
Hoje, no Brasil, já existem excelentes opções de chocolates ricos em cacau. Desde uma infinidade de produtos artesanais, produzidos por mestres chocolatier como a Amedei, a Pierre Marcolini, a L`Artesian du Chocolat, até os de escala industrial de marcas multinacionais como a Nestlé, a Hershey´s, a Lindt e a Kraft. Neste artigo procurei selecionar boas marcas de chocolate que podem ser consumidos sem medo. No meu próximo post darei sugestões interessantes de harmonizações com o chocolate, inclusive com vinhos. Exatamente, com vinhos!

Amedei

AmedeiIsso sim é chocolate! Simplesmente, a Amedei é uma referência quando se fala em chocolates de altíssimo padrão. Localizada numa cidadezinha perto de Pisa, a italiana Amedei produz verdadeiras obras-primas a partir do cacau. Quem lembra da nossa entrevista com o Manuel Louzada, da Terrazas de Los Andes? Nela, o enólogo defendeu com um dos grandes diferenciais, o cuidado com os vinhedos. Pois é, com a Amedei a história é a mesma. Segundo os irmãos Alessio e Cecilia Tesseri, o cacau seria muito parecido com a uva. Em boas safras e num bom terroir para o cacau estariam alguns dos segredos para confeccionar os estupendos chocolates da Amedei. Na sua linha de produtos possuem chocolates (70% cacau) produzidos a partir de “crus” localizados no Equador, Venezuela, Madagascar, Trinidad, Jamaica e Granada. Dentre eles, a empresa detém o monopólio de um dos mais famosos crus, o Chuao, na costa da Venezuela. Sem falar que a Amedei só trabalha com as variedades mais nobres do cacau (Trinitario e Criollo).

Moonstruck

MoonstruckConheci há pouco tempo os produtos dessa pequena fabricante de chocolates norte-americana baseada em Portland. Na verdade, estava em busca de alguns Pinots do Oregon, por tabela acabei conhecendo os delicados e saborosos chocolates da Moonstruck. Fundada em 1993, e defendendo uma proposta que o chocolate não é um simples doce, mas uma nobre experiência para os sentidos, a Moonstruck capricha em seus produtos. Atualmente a empresa conta com inúmeras lojas nos estados da Califórnia, Michigan, Massachusetts e Virginia. Tive a oportunidade de provar uma série de barras de chocolate escuro, nas versões puro, com pimenta e com café. Com um perfume intenso e fresco, sua textura é deliciosa e persistente na boca. Difícil dizer qual deles era melhor. Vale a pena experimentar!

Hershey´s Special Dark – 60% de cacau

Chocolate Hershey’sMaior fabricante de chocolates dos Estados Unidos, com faturamento de US$ 5 bilhões e exportações para 90 países, a Hershey´s é uma marca ícone do setor. Fundada no início do século XX por Milton Hershey, a empresa possui uma ampla linha de produtos que engloba chocolates ao leite, escuros, com caramelo, cookies etc. Não sou muito fã dos chocolates da Hershey´s. A grande maioria de seus produtos são produzidos para agradar o gosto, exageradamente doce, dos americanos. Mesmo aqui, com pequenas adaptações na fórmula para conquistar o paladar do brasileiro, ainda sim, é muito açúcar! Mas, nem tudo está perdido. Na segmentação premium a Hershey´s possui bons chocolates, principalmente nas linhas “Especial Dark”, “Extra Dark” e “Cacao Reserve”. Nesses produtos o percentual de cacau é de pelo menos 60% e, a presença de flavonóides antioxidantes é utiliza como um forte apelo de marketing. Não é um chocolate excepcional, que se compare com a qualidade de outros chocolates artesanais, porém é facilmente encontrado em qualquer PDV, e possui um preço bem acessível. É uma boa opção para consumo mais freqüente.

Lindt & Sprüngli Dark Extra Fine – 85% cacau

Chocolate suiço LindtUma das mais tradicionais companhias suíças de chocolate, com mais de 160 anos de história. David Sprüngli-Schwarz e seu filho, Rudolf Sprüngli- Ammann, iniciaram suas atividades em 1845, numa pequena loja de Zurich. Somente em 1899, com a estruturação de uma nova fábrica, e após a sociedade com o renomado chocolatemaker de Berna, Rodolphe Lindt, a companhia passa a se chamar “Lindt & Sprüngli”. A marca sempre esteve associada a excelentes chocolates ao leite, como convém ao bom chocolate suiço. Porém, a Lindt vem produzindo a linha “Dark” onde a concentração de cacau pode variar de 48% a 85%. Além disso é possível encontrar essas barras em aromáticas e deliciosas versões de laranja, menta e amêndoas. O Dark Extra Fine, como era de se esperar, é intenso e persistente graças a sua alta concentração de cacau. Difícil harmonizar com qualquer outra coisa que não seja um bom café espresso.

CRÔNICA DO AMOR



PARA MINHA SOBRINHA NATÁLIA QUE VAI SE CASAR!



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor e não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

Nati,
Achei a crônica muito legal, por isso resolvi postar pra você. Mas, o mais importante mesmo é dizer que
desejo a você um feliz pré - casamento, sem muito stress... olha a cutis! Rsrsr
Um perfeito dia de casamento, tudo vai dar certo, e um delicioso pós - casamento.
Felicidades querida!

A MULHER QUE COLECIONAVA BOCAS



Ela colecionava bocas...tinha uma verdadeira compulsão por elas...Gostava de todos os tipos...Grandes, médias, pequenas, vermelhas, fininhas, carnudas, com cavanhaque, apenas bigode, naturais e artificiais. Não distinguia por sexo, cor ou classe social.
Quando andava na rua, admirava com atenção cada boca que com ela cruzava. Fantasiava histórias para elas e sonhava com o dia em que encontraria a boca com o encaixe perfeito...Não tinha nada específico nela...não tinha que ser de dentes extremamente claros ou grandes. Ela dizia que quando a visse, saberia que era ela, a sua boca!
Com o passar dos anos começou a se sentir sozinha e achou que jamais encontraria a boca que encaixasse com a dela, em que no beijo seria selada sua felicidade e sua fidelidade. Passou então a buscar em todas as bocas uma boca que fosse especial...Sua predileção virou obsessão. Não podia ver uma boca que lhe sorrisse simpaticamente.
Sua própria boca mudou...era uma boca nervosa, embrutecida. Já não tinha a mesma maciez de outrora. Ficou mal vista...Diziam sobre ela coisas terríveis e a recriminavam por colecionar tantas bocas. Chegou ao ponto em que ninguém mais queria beijar sua boca...fazer parte da sua coleção de bocas já não tinha o prestígio de antes. Hoje era quase um traço negativo.
Numa tarde de chuva, viu um homem escorregar na calçada e, inusitadamente o viu rir sozinho, dele mesmo sem pudores. Nunca tinha visto tamanha beleza em uma boca. Era uma boca sincera. Não tinha os cantos retesados ou nervosos das bocas que havia conhecido...era uma boca livre de medos...Num impulso único, colou seus lábios ao dessa boca...Sabia que era um ato impulsivo, mas não queria se arrepender. Foi correspondida no beijo e por uns poucos minutos experimentou a felicidade que procurava. Não havia mais medo nem solidão.
Se ela ficaria para sempre com aquela boca, não sabia...Mas sabia que a sua boca seria para sempre dele e torcia para que os lábios dele, fossem sempre seus...

Adaptado do texto de "Psicólogo Neurótico".

BUSINESS BINGO - Um deboche.



SOLUÇÃO PARA REUNIÕES DE TRABALHO CHATAS E INTERMNÁVEIS

Você dorme durante as reuniões de trabalho?
É tomado por um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?
Sua presença é absolutamente dispensável e você não vê a hora do Coffee Break chegar para avançar nos salgadinhos, biscoitos, sucos e outras coisas?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Chegou o método totalmente eficaz para combater esse mal.

BUSINESS BINGO EMBROMATION!

É muito fácil de ser usado, basta acompanhar os passos a seguir:

1- Imprima o quadro abaixo antes de começar sua reunião, semnário, conferência etc...
2- Sempre que ouvir uma palavra ou expressão contida em uma das casas, marque a mesma com um X.
3- Quando completar uma linha, coluna ou diagonal basta gritar BINGO!!!


Segue abaixo depoimentos de jogadores completamente satisfeitos:

- " A reunião tinha começado há apenas 5 minutos quando ganhei."
- " Minha capacidade para escutar evoluiu muito desde que começei a jogar o Business Bingo"
- " O clima da última reunião foi muito tenso porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa"
- " O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando BINGO pela 3ª vez em uma hora".
- "Agora vou a todas as reuniões da empresa em que trabalho, mesmo que não seja convocado".

E NÃO É SÓ ISSO...
VOCÊ AINDA LEVA INTEIRAMENTE GRÁTIS O GUIA "COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM PARTCIPAÇÃO ATIVA, MAS QUE NINGUÉM PRESTA ATENÇAO NO QUE VOCÊ DIZ." 

A tabela abaixo permite a composição de 10.827 sentenças lógicas, bastando para tanto, combinar em sequência uma frase da  1ª coluna com uma da 2ª  da 3ª e da 4ª.
O resultado será sempre uma sentença correta, mas sem NENHUM CONTEÚDO.

EXPERIMENTE!!!


SUAS REUNIÕES JAMAIS SERÃO AS MESMAS!!!

DECORAÇÃO DE BOM GOSTO E MUITO BARATA.



Oi gente!
Quando tive a idéia de criar esse blog, logo pensei em algo que tivesse a minha cara. Um espaço onde pudesse compartilhar coisas que sempre gostei. Mas com o tempo descobri que nem tudo que imaginava que gostava, gosto de fato. E o mais interessante, coisas que nunca me chamaram a atenção, agora me atraem. É aquela velha história, ficamos loucos para chegar lá, e quando finalmente chegamos lá, "lá não é mais lá."
Foi o caso das idéias de decoração barata para diversos ambientes de casas, apartamentos, áreas de lazer etc.
Simplesmente amei!!
Gosto de bisbilhotar revistas de decoração e catálogos de móveis, visitar showroon de móveis, lojas de antiguidades (me apaixonei pelas de Petrópolis, RJ) e outras coisas do tipo, mas nunca tinha pensado em como pode ser interessante comprar ou produzir um objeto de decoração a partir de coisas que não usamos mais, tipo lâmpada queimada, caixotes de madeira e outros.

Fiquei surpresa com algumas idéias que encontrei na net.
Aí vai uma pequena degustação:

A prateleira antiga, dessas encontradas em topa-tudo, ficou muito charmosa e pode ser colocada em uma área de churrasqueira e até em uma cozinha.


Exames antigos de RX. Quem é que não tem um monte em casa? Pois é, aqui se transformou em uma cúpula de luminária.


Tinta para madeira ( várias cores) e cadeiras que parentes e amigos não precisam mais. Amei esse jogo!


Essa mesa com base feita de tonéis de óleo ia ficar bem legal na sede da fazenda do sr. Wilson (meu pai).


Palete de madeira pintado de branco sendo usado como mesinha e centro.



Estante de garrafas.




Lâmpadas queimadas servem de suporte para velas. Também deve ficar legal com velas coloridas.


Xícaras solteiras, aquelas que sobram dos jogos, viram suporte para velas. Essa eu vou fazer com certeza!


Bandas de janelas antigas ( a gente encontra até em entulho) viram decoração de parede.



Latas de leite pintadass se transformam nessa coisa linda!


Tem como não se apaixonar por essas peças que além de lindas também podem servir como terapia?
Descobri uma loja aqui em Moc que vende um monte de coisas para confeccionar esse tipo de decoração, como tintas, pincéis, os próprios objetos e ainda dão cursos. Demais!!
Quando fizer minha primeira peça posto aqui no blog e no facebook também.
Bjs e até mais!


O QUE DIZER DOS AMORES IMPOSSÍVEIS?

Boa noite pessoal!
Nos últimos dias aqui em Montes Claros tem feito um friozinho gostoso que me deixa tentada a ficar  embaixo das cobertas sem fazer nada, ou melhor, sem fazer nada que desprenda esforço físico, o que não inclui assistir TV, ler um livro ou comer uma pipoquinha, por exemplo. A verdade é que em dias assim, costumo ficar um pouco nostálgica, sei lá... talvez a falta de atividade que provoque a “transpiração” estimule a produção da “inspiração”. Acho que é mais ou menos isso. E foi aí que me veio a idéia dessa escrita. Pensei em escrever alguma coisa sobre os amores impossíveis. Mas, o que dizer dos amores impossíveis?
Fiquei pensando em como é terrível sofrer por um amor impossível. E quando se é adolescente então, aí é que a desilusão fica potencializada em pelo menos umas dez vezes mais. 
Como toda boa adolescente, também vivi meu amor impossível. Mas não cabe nem aqui, e nem agora contar detalhes. Só posso dizer que o final da história foi trágico. Pra mim, é claro! Já que se tratava de um cara que nunca soube de nada...rsrsr... Numa outra oportunidade elaboro melhor essa história e posto aqui no blog. Garanto que vão rir muito!
Em uma circunstância muito parecida, também em minha adolescência, conheci uma garota que morria de amores por um cara que nunca olhava pra ela. Era a clássica história do amor não correspondido. Me lembro que sentia muita pena dela, e que queria arranjar um jeito de fazer o cara enxergar minha amiga e se apaixonar por ela de qualquer maneira. Na verdade, acho que também me apaixonei um pouco pelo cara...rsrs...uma espécie de solidariedade. Hoje isso tudo é muito engraçado, mas na época foi traumático. Bem, enfim, tentativas frustradas, esperanças desfeitas e anos mais tarde tudo virou passado. Obviamente, hoje minha atitude em relação a essa história seria outra, pois compreendi que tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Assim, nesse aspecto, acredito que as pessoas que se descobrem envolvidas em amores impossíveis, podem e devem criar mecanismos que sejam capazes de extrair boas coisas dessas “relações” ou dessas “quase relações”. Certamente os amores impossíveis também devem ter lá o seu lado bom, suas compensações. Na ficção, por exemplo, já imaginaram como o romance de Romeu e Julieta seria sem graça sem a rivalidade entre suas famílias? E como o cheiro do impossível apimentou os encontros dos dois sempre às escondidas?  E King Kong? Com toda certeza morreu feliz da vida com a lembrança daquele único beijinho roubado da loirinha. E o romance impossível entre o príncipe Páris e Helena de Tróia?
É como eu disse amigos, tudo é uma questão de ponto de vista. Seja na ficção ou na vida real, na fissura de um amor não correspondido, no “esconde-esconde” de um amor proibido, na saudade de um amor distante ou ainda na decepção de um amor que não deu certo, mas que poderia ter dado, sempre existirá algo de bom, algo que colabore pra sermos felizes, ainda que mais tarde.
E já que estou no meu momento piegas, por falar em estorinhas de amores impossíveis, li uma muito bacaninha ainda há pouco no Super Frases http://www.superfrases.com/article/amor/88/. Depois que li, fiquei muito fã da mariposa, e acho que se eu tivesse um amor impossível, faria o mesmo que ela.
Enfim, acredito que dos amores impossíveis ainda há muita coisa pra ser dita, mas por hora, não consigo pensar em mais nada.
Bjs a todos e fiquem com Deus.



LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS

Essa tela de 50 X 70 cm é da artista Carol Burgo em referência à famosa canção dos Beatles. Fiquei encantada com o trabalho dela, muito delicado. Já postei aqui no blog uma imagem de outra tela da Carol, Le Petit Prince, lembram? Uma perfeição!
Acho que olhar para o trabalho da Carol  me faz acreditar um pouco mais na sensibilidade do ser humano.
E ela postou muitas outras!
Vale a pena visitar o Blog da Carol: http://umbreveromance.blogspot.com/

UMA EXCELENTE IDÉIA: COPOS COSMESTÍVEIS

Boa noite pessoal!
Outro dia estava sentada em frente ao meu computador tentando escrever alguma coisa para postar aqui no blog, mas, as idéias pareciam querer fugir de mim. Não consegui escrever nada...nenhuma linhazinha. Foi quando encontrei em um blog chamado "DONA MILU"  uma pequena matéria sobre essa nova idéia dos copos cosmestíveis. A princípio, me chamou bastante a atenção pela inovação, já que se trata de uma idéia que finalmente parece por fim às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir liquídos. 
Então eu comecei a pensar sobre aquela frase do Thomaz Edson, que diz que " a genialidade é formada de 99% de transpiração e 1% de inspiração". Puxa vida! Os caras são mesmo muito cobras no assunto pra inventarem um negócio como esse, além de terem o empreendedorismo correndo nas veias.
Mas, daí pra eu me enveredar por outra linha de raciocínio não demorou muito tempo. Rsrsr!
Costumo ler de vez em quando umas coisinhas sobre as políticas ambientalistas no Brasil e no mundo, tipo as linhas de atuação da ONG Greenpeace e o novo código florestal brasileiro, mas tudo muito superfialmente mesmo.... e um aspecto que sempre me chama a atenção, é o quanto esse pessoal ligado à lógica ambientalista é radical quando se trata de defender as baleias na Argentina, os golfinhos em algum oceano do planeta, os leitos dos rios ou criticar o destino do lixo, sobretudoo as ONGs, que normalmente são financiadas pelos governos com muita grana pública. Mas, por outro lado, não percebo por parte deles ( ambientalistas e ONGs), nenhuma iniciativa que de fato seja "BARATA, ACESSÍVEL E SUSTENTÁVEL".  Vejo que gostam muito é de repetir a mesma ladainha sobre a  "necessidade de conscientização das pessoas quanto à preservação do planeta" e  de jogar na mídia apelos de adesão a campanhas que beiram o rídiculo de tão sem sentido que são. Aí vem uns caras inteligentes e cheios de "inspiração" como esses inventores dos copos comestíveis, e pronto! Apresentam parte da solução dos problemas... e claro, ganham muito dinheiro com isso. E nós?? Rsrs! Com toda certeza nós vamos pagar mais essa continha, e isso sem falar naquela outra continha, a dos  R$ 0,06 ou serão R$ 0,16, sei lá,  por cada sacolinha plástica que usarmos pra guardar nossa feira no supermercado.
Bem... Essa escrita é pra gente lembrar de refletir um pouco mais nessas questões que às vezes passam tão despercebidas.
Bjs a todos e boa noite.


AMEI O LEMBRETE NA PAREDE.

Oi pessoal!
Vi essa imagem em um blog chamado "Estectograma" que publica fotografias, moda, arte e outras coisas. Esse papel estava preso na parede da casa de uma moça brasileira que hoje mora em Lisboa. Ameeeeiiii!
Concordo plenamente com o que ele diz, mas acho que o que mais gostei foi das inúmeras possibilidades que essa afirmação me tras: a beleza, o "descolamento", a expontaneidade, o amor, o sexo e outras coisas que as sertanejas tem igualzinho às meninas de Ipanema. Claro, cada uma com sua peculiaridade.
Bjs e boa noite!

Davi: Primeiro ano

MÚSICA PRA OUVIR COZINHADO

Experimente deixar rolar a música enquanto você prepara qualquer coisa na cozinha. É muito bom pessoal, fiz isso outro dia. Parece que o astral sobe e a inspiração pra cozinhar aumenta. A criatividade?... Essa nem se fala. A gente inventa cada coisa... e no final fica tudo mais gostoso
Eu testei e aprovei.

Olha a música aí... linda demais. Experimente!

I’m all right
Madeleine Peyroux


CARA DE PAISAGEM

Pessoal, tinha resolvido parar tudo agora e ir durmir, mas não resisti quando vi essa exposição de colagens com fotografias e cartões postais com esse efeito de “cara de paisagem”.
Muito bacana mesmo!
É de um artista plástico inglês chamado John Stezaker, que faz arte conceitual contemporânea.
Tem uma porção de trabalhos interessantes. Quem quizer ver mais um pouco é enereço é:

Agora eu vou.
Boa noite!

QUER UMA CARONA?

QUER UMA CARONA?

Oi gente!
Hoje ouvi uma história muito hilária e vou contar pra vocês. Quase morri de ri quando soube.. .
Aconteceu em 2009 com uma colega de trabalho.
Foi em um dia quente do mês de março, sol a pino. Ela estava em um dos pontos de ônibus do bairro onde mora, afobada, pois já estava atrasada para o trabalho quando passou um casal conhecido, e ofereceu carona. Ela sem pensar duas vezes pulou dentro do carro aliviada e já foi logo agradecendo aos dois pelo favor.
Tratava-se de um casal recém- chegado de lua de mel, e portanto o que não faltava na cena era carinho e rasgação de seda... meu amor pra cá, meu benzinho pra lá.
No meio do caminho, o homem começou a contar um fato que tinha acontecido com ele há três dias atrás. Enquanto contava, a mulher o interropeu para corrigí-lo. –“Não foi bem assim amorzinho!” O homem então respondeu com carinho: -“Claro que foi amorzinho. Não se lembra?” A mulher insiste mais uma vez: -“Me lembro bem amor, eu estava lá com você! O homem já esboçando os primeiros sinais de irritação, retruca: - “Como assim? Eu estava sozinho nesse dia. Tenho certeza.” E a mulher, sem pestanejar: -“Ficou doido? É lógico que eu estava com você.” E o homem mais uma vez: -“Pare de me contestar sua anta, e me deixe terminar a história.” E a mulher: -“Anta? Cale a boca seu cavalo, grosso, mal educado.”
Nessa altura do campeonato, minha colega, apavorada, já estava encolhidinha no banco de trás do carro. Então ela tentou falar alguma coisa do tipo: -“Podem me deixar aqui mesmo, já está pertinho, termino de chegar a pé.” Mas sua voz quase não saía de tanto constrangimento com a situação. Enquanto os dois continuavam brigando, o volume das vozes aumentava inversamente proporcional ao nível das palavras. E minha colega repetiu mais uma vez:-“Pode me deixar aqui mesmo gente.” Foi quando o homem esbravejou: -“Ta vendo sua vaca louca, você gritou tanto que a moça ta até querendo descer do carro.” E a mulher:-“Não vai descer não sua chata. Agora que já entrou vai ficar até o fim.”
 Minha colega agora tinha certeza que tinha embarcado numa canoa furada. Aqueles dois eram completamente desequilibrados.
Enfim, chegaram ao destino... Minha colega desceu rapidinho, agradeceu e foi embora.
KKKK!!
Moral Nº 1: Desconfie de casais recém-chegados de lua de mel. Nem tudo que parecer ser, é!
Moral nº 2: Enquanto não compra seu carro, por mais que seu ônibus demore, espere por ele!

ME ESVAZIAR E MAIS PERTO QUERO ESTAR


Gente, esse acústico da Nívea Soares é muito bom!
Assistam..
Bjs

BACALHOADA À MINHA MODA


Boa tarde pessoal!
Olhem só que imagem deliciosa.... É BACALHOADA! Adivinhem quem fêz??
Achei maravilhosa a idéia de minha filha Amanda de fazermos uma bacalhoada nesse domingo de Páscoa. Mas, como quase tudo que faço, deixei pra última hora a compra dos ingredientes, sexta feira (feriadão), e no Bretas. Agora imaginem a fila né!
Enfim, Cláudio, meu marido, acabou indo ao supermercado fazer as compras em meu lugar, mas pra minha total indignação, ele voltou com apenas1 sacolinha pequena quase 2 horas depois de ter saído.
pegou uma fila interminável e acabou desistindo.
No caminho de volta ele achou uma peixaria aberta e um sacolão quase fechando e assim terminou as compras.
O resultado foi esse aí.
Não sou de visitar sites de culinária na internet, mas amo as receitinhas do chef Claude do "Que Marravilha", (canal GNT) e foi dele o segredinho da receita.
Então vou me arriscar a passar pra vocês a receita do prato.

"Bacalhoada à minha moda" (Receita pra 12 pessoas)
Sirva com arroz branco, salada de legumes e vinho seco.

INGREDIENTES
2 Kg d bacalhau Norueguês
8 batatas grandes
4 cebolas médias
3 pimentões: 1 verde, 1 amarelo e 1 vermelho
12 tomates cereja
500 ml de azeite extra virgem
1 cabeça de alho.
3 ovos
MODO DE FAZER
Picar o alho e fritar em 200 ml de azeite (Deixe ficar morno).
Dessalgar o bacalhau  com 4 trocas de água.
Cozinhar, desfiar em fatias mais grossas e aromatizar o bacalhau com os 200 ml de azeite e o alho frito.
(Ver Segredo)
Cozinhar as batatas no vapor e com casca. Cortar em rodelas.
Cortar as cebolas e os pimentões em rodelas.
Cozinhar os ovos e cortar em rodelas.
MONTAGEM
Em um refratário grande colocar em camadas:
Batatas (regar com azeite), cebola e bacalhau.
Repetir as camadas e por último enfeitar com rodelas de pimentão, tomate cereja e uma porção generosa de azeite.
Leve ao forno por 20 min. para murchar a cebola.
Colocar as rodelas de ovo cozido.
Segredo:
Depois de dessalgar o bacalhau, deixe ferver 2 xíc. de leite e 6 xíc. de água.
Apague o fogo e insira o bacalhau. Tampe a panela e deixe por 20 minutos.
Fica bem cozido e super macio.
FIM

Ah! Já  ia me esquecendo....nesse prato minha participaçao foi como ajudante do Chef Cláudio.
E olhem, aprendi tudo direitinho.. Rsrs

Bjs e até breve.

COISAS DA MONARQUIA


Em tempos de vacas magras na economia inglesa, a ostentação da monarquia britânica se transforma em alvo fácil da insatisfação de algumas pessoas. Certamente o aguardado casamento do príncipe William com Kate Middleton contará com os já esperados personagens insatisfeitos.
Mas a comemoração real está longe de ser vista só como mero esbanjar de dinheiro público. Para a grande maioria, é motivo de orgulho nacional ter os olhos do mundo voltados para seu país. Em outras palavras, a monarquia inglesa, que há tempos não se mete em assuntos administrativos e econômicos do país, mais uma vez cumpre o seu papel: o de brincadeirinha de rei e rainha.
Vai entender.....

10 LINDAS CIDADES DA EUROPA




Tem como se apaixonar por lugares por onde nunca se foi? Sentir saudade de coisas que nunca se viveu? Parece até engraçado, mas é assim que me sinto quando vejo lugares lindos como esses.
E como pra sonhar e construir planos ainda não se paga, fico por aqui , sonhando... e construindo alguns planos junto com um grande parceiro de sonhos e planos, meu marido.
Se Deus quizer e abençoar, o primeiro deles pode se realizar ainda esse ano, no mês de setembro, quando completaremos 25 anos de casados. Mas ainda são apenas sonhos e planos.

Bjs a todos.