Pages

Davi: Primeiro ano

MÚSICA PRA OUVIR COZINHADO

Experimente deixar rolar a música enquanto você prepara qualquer coisa na cozinha. É muito bom pessoal, fiz isso outro dia. Parece que o astral sobe e a inspiração pra cozinhar aumenta. A criatividade?... Essa nem se fala. A gente inventa cada coisa... e no final fica tudo mais gostoso
Eu testei e aprovei.

Olha a música aí... linda demais. Experimente!

I’m all right
Madeleine Peyroux


CARA DE PAISAGEM

Pessoal, tinha resolvido parar tudo agora e ir durmir, mas não resisti quando vi essa exposição de colagens com fotografias e cartões postais com esse efeito de “cara de paisagem”.
Muito bacana mesmo!
É de um artista plástico inglês chamado John Stezaker, que faz arte conceitual contemporânea.
Tem uma porção de trabalhos interessantes. Quem quizer ver mais um pouco é enereço é:

Agora eu vou.
Boa noite!

QUER UMA CARONA?

QUER UMA CARONA?

Oi gente!
Hoje ouvi uma história muito hilária e vou contar pra vocês. Quase morri de ri quando soube.. .
Aconteceu em 2009 com uma colega de trabalho.
Foi em um dia quente do mês de março, sol a pino. Ela estava em um dos pontos de ônibus do bairro onde mora, afobada, pois já estava atrasada para o trabalho quando passou um casal conhecido, e ofereceu carona. Ela sem pensar duas vezes pulou dentro do carro aliviada e já foi logo agradecendo aos dois pelo favor.
Tratava-se de um casal recém- chegado de lua de mel, e portanto o que não faltava na cena era carinho e rasgação de seda... meu amor pra cá, meu benzinho pra lá.
No meio do caminho, o homem começou a contar um fato que tinha acontecido com ele há três dias atrás. Enquanto contava, a mulher o interropeu para corrigí-lo. –“Não foi bem assim amorzinho!” O homem então respondeu com carinho: -“Claro que foi amorzinho. Não se lembra?” A mulher insiste mais uma vez: -“Me lembro bem amor, eu estava lá com você! O homem já esboçando os primeiros sinais de irritação, retruca: - “Como assim? Eu estava sozinho nesse dia. Tenho certeza.” E a mulher, sem pestanejar: -“Ficou doido? É lógico que eu estava com você.” E o homem mais uma vez: -“Pare de me contestar sua anta, e me deixe terminar a história.” E a mulher: -“Anta? Cale a boca seu cavalo, grosso, mal educado.”
Nessa altura do campeonato, minha colega, apavorada, já estava encolhidinha no banco de trás do carro. Então ela tentou falar alguma coisa do tipo: -“Podem me deixar aqui mesmo, já está pertinho, termino de chegar a pé.” Mas sua voz quase não saía de tanto constrangimento com a situação. Enquanto os dois continuavam brigando, o volume das vozes aumentava inversamente proporcional ao nível das palavras. E minha colega repetiu mais uma vez:-“Pode me deixar aqui mesmo gente.” Foi quando o homem esbravejou: -“Ta vendo sua vaca louca, você gritou tanto que a moça ta até querendo descer do carro.” E a mulher:-“Não vai descer não sua chata. Agora que já entrou vai ficar até o fim.”
 Minha colega agora tinha certeza que tinha embarcado numa canoa furada. Aqueles dois eram completamente desequilibrados.
Enfim, chegaram ao destino... Minha colega desceu rapidinho, agradeceu e foi embora.
KKKK!!
Moral Nº 1: Desconfie de casais recém-chegados de lua de mel. Nem tudo que parecer ser, é!
Moral nº 2: Enquanto não compra seu carro, por mais que seu ônibus demore, espere por ele!

ME ESVAZIAR E MAIS PERTO QUERO ESTAR


Gente, esse acústico da Nívea Soares é muito bom!
Assistam..
Bjs

BACALHOADA À MINHA MODA


Boa tarde pessoal!
Olhem só que imagem deliciosa.... É BACALHOADA! Adivinhem quem fêz??
Achei maravilhosa a idéia de minha filha Amanda de fazermos uma bacalhoada nesse domingo de Páscoa. Mas, como quase tudo que faço, deixei pra última hora a compra dos ingredientes, sexta feira (feriadão), e no Bretas. Agora imaginem a fila né!
Enfim, Cláudio, meu marido, acabou indo ao supermercado fazer as compras em meu lugar, mas pra minha total indignação, ele voltou com apenas1 sacolinha pequena quase 2 horas depois de ter saído.
pegou uma fila interminável e acabou desistindo.
No caminho de volta ele achou uma peixaria aberta e um sacolão quase fechando e assim terminou as compras.
O resultado foi esse aí.
Não sou de visitar sites de culinária na internet, mas amo as receitinhas do chef Claude do "Que Marravilha", (canal GNT) e foi dele o segredinho da receita.
Então vou me arriscar a passar pra vocês a receita do prato.

"Bacalhoada à minha moda" (Receita pra 12 pessoas)
Sirva com arroz branco, salada de legumes e vinho seco.

INGREDIENTES
2 Kg d bacalhau Norueguês
8 batatas grandes
4 cebolas médias
3 pimentões: 1 verde, 1 amarelo e 1 vermelho
12 tomates cereja
500 ml de azeite extra virgem
1 cabeça de alho.
3 ovos
MODO DE FAZER
Picar o alho e fritar em 200 ml de azeite (Deixe ficar morno).
Dessalgar o bacalhau  com 4 trocas de água.
Cozinhar, desfiar em fatias mais grossas e aromatizar o bacalhau com os 200 ml de azeite e o alho frito.
(Ver Segredo)
Cozinhar as batatas no vapor e com casca. Cortar em rodelas.
Cortar as cebolas e os pimentões em rodelas.
Cozinhar os ovos e cortar em rodelas.
MONTAGEM
Em um refratário grande colocar em camadas:
Batatas (regar com azeite), cebola e bacalhau.
Repetir as camadas e por último enfeitar com rodelas de pimentão, tomate cereja e uma porção generosa de azeite.
Leve ao forno por 20 min. para murchar a cebola.
Colocar as rodelas de ovo cozido.
Segredo:
Depois de dessalgar o bacalhau, deixe ferver 2 xíc. de leite e 6 xíc. de água.
Apague o fogo e insira o bacalhau. Tampe a panela e deixe por 20 minutos.
Fica bem cozido e super macio.
FIM

Ah! Já  ia me esquecendo....nesse prato minha participaçao foi como ajudante do Chef Cláudio.
E olhem, aprendi tudo direitinho.. Rsrs

Bjs e até breve.

COISAS DA MONARQUIA


Em tempos de vacas magras na economia inglesa, a ostentação da monarquia britânica se transforma em alvo fácil da insatisfação de algumas pessoas. Certamente o aguardado casamento do príncipe William com Kate Middleton contará com os já esperados personagens insatisfeitos.
Mas a comemoração real está longe de ser vista só como mero esbanjar de dinheiro público. Para a grande maioria, é motivo de orgulho nacional ter os olhos do mundo voltados para seu país. Em outras palavras, a monarquia inglesa, que há tempos não se mete em assuntos administrativos e econômicos do país, mais uma vez cumpre o seu papel: o de brincadeirinha de rei e rainha.
Vai entender.....

10 LINDAS CIDADES DA EUROPA




Tem como se apaixonar por lugares por onde nunca se foi? Sentir saudade de coisas que nunca se viveu? Parece até engraçado, mas é assim que me sinto quando vejo lugares lindos como esses.
E como pra sonhar e construir planos ainda não se paga, fico por aqui , sonhando... e construindo alguns planos junto com um grande parceiro de sonhos e planos, meu marido.
Se Deus quizer e abençoar, o primeiro deles pode se realizar ainda esse ano, no mês de setembro, quando completaremos 25 anos de casados. Mas ainda são apenas sonhos e planos.

Bjs a todos.

Le Petit Prince

"Você será para mim único no mundo. Eu serei para ti único no mundo."

UM PUDIM E UMA REFLEXÃO,


Há algum tempo estou com desejo de comer pudim de leite condensado mas fico arranjando desculpas pra não fazer.
Então resolvi postar essa escrita que  é para lembrar que as vezes tudo que precisamos é fazer algo que queremos há tempos, por mais simples que seja, e que vivemos adiando. Adiamos aquela receita de doce por estar de dieta, adiamos a resposta daquele e-mail por estar sem tempo, adiamos uma ligação para um(a) amigo(a)  porque pode ficar pra depois. Enfim, estou quase certa de que se pudessemos, adiaríamos até o inadiável, só pelo simples hábito de adiar.
Eu mesma já adiei coisas que não tinha noção de como seriam importantes em minha vida se não as tivesse adiado. Imaginem que acabo de descobrir que me atrasei quase 20 anos pra descobrir que gosto muito de escrever. Escrever coisas comuns do cotidiano me dão muito prazer.
Vivemos deixando para falar depois que amamos nosso(a)  irmão(a)  que há muito tempo mora distante, deixamos para depois aquela roupa que queremos comprar, deixamos para depois a nossa ida ao médico. Mas nosso(a) irmão(a) pode ir embora pra sempre, a promoção daquela roupa pode acabar e a doença pode piorar, e nós continuamos deixando para depois. 
 Então é quando paramos  pra pensar em  o que de fato é prioridade em nossa vida. Essas prioridades que mudam tanto com o dia a dia! Será que realmente não temos tempo? Ou será que não estamos sabendo definir muito bem o que significa a palavra prioridade?
Segundo o Aurélio, prioridade significa eleger o que vem em primiro lugar, ou seja, o que mais importa pra nós. Nesse sentido, aprendi com a experiência, que não devemos eleger nossas priorioridades de forma muito pesada e racional, pois assim a vida se tornaria  cheia de muitas responsabilidades e vazia de coisas divertidas e prazerozas. Então sugiro uma mistura de prioridades do tipo: isso eu preciso fazer X aquilo eu amo fazer.
Não podemos deixar a vida pra viver depois.
Agora vou pra cozinha. Preciso fazer o meu pudim de leite condensado com calda de caramelo!
 Pensem nisso com carinho.
Bjs



MEDO DO LADRÃO!

Boa noite gente! Passei um bom tempo sem postar...é verdade. É que só posto quando escrevo (óbvio), e só escrevo quando me da vontade sabe! Quando formulo alguma escrita interessante... mas tudo bem!
Hoje essa vontade bateu e é inevitável que eu escreva.
Nos últimos dias, desvelei alguns pontos que caracterizam minha personalidade, e vejam o que inusitadamente encontrei : tenho medo de um monte coisas que eu não sabia que tinha.
Ladrão, assaltante, pivetinho por exemplo, são personagens que eu nunca imaginei ter por companhia, mas que não me assustavam. Tinha certeza de que saberia como reagir positivamente diante de uma assalto.
Até o dia de hoje né!
Não que eu não tivesse sido assaltada antes, já fui..., mas nada que me chocasse o suficiente pra eu perder o sono e formular uma escrita como esta.
Vejam vocês que hoje, agorinha a pouco,  guardava o carro na garagem, e por um minuto de distração, enquanto conversava com amigos no rol de entrada de minha casa, o portão ficou aberto. Questão de 3 a 4 minutinhos, e pronto! Alguém, muito rapidamente entrou e pegou inadvertidamente... rsrsr, afanou, surrupiou, roubou, um capacete VELHO que estava atarrachado no guidom de uma moto que também estava em minha garagem...
Me senti como se estivesse nua, trocando de roupa depois do banho e sendo observada por alguém.
Não acreditei no que tinha acontecido bem debaixo do meu nariz.
Primeiro, fiquei com muita raiva do ladrãzinho, mas depois de um tempo, me bateu foi um medo, uma espécie de fragilidade diante da impunidade, uma impotência... um... uma.... sei lá
Enfim... agora mais do que nunca sei que meus medos tem raízes e vão muito além da aparição de simples personagens "ameaçadores". São medos sociais, que tem voz, tema, discursso, razão, e talvez solução.
A boa notícia é que: medos são para serem enfrentados, aos poucos, e,  na medida do possível, é claro!
Vou explorar melhor esse ponto de minha personalidade, talvez hoje ainda, por causa da falta de sono. Acredito em coisas como,  a regeneração do ser humano, a transformção que Deus pode operar em alguém, o trabalho, o amor, a socialização de marginalizados, a superação dos medos e outras...
Acredito... tenho que acreditar!
Rsrs!! Acabo de ouvir o assovio do vigia da rua onde moro... rsrsrsr.. que ironia...

Abraços a todos e até em breve.